Como Socializar Cães e Gatos?

Como Socializar Cães e Gatos?

Como Socializar Cães e Gatos?

A socialização de cães e gatos é considerado por algumas pessoas como algo extremamente difícil, e segundo o dito popular, essa rivalidade já nasce

com os animais. Porém, tal informação não é verdadeira, já que o cão não é um predador natural do gato. A rivalidade acontece pelo fato de ambos serem

predadores, o que faz que um estranhe a presença do outro em seu território. A hostilidade entre os dois animais é tamanha, que até o cinema se aproveitou

dessa oportunidade, o filme “Como Cães e Gatos” mostra esse impasse na vida dos pets.

Apesar do antagonismo entre as duas espécies, é possível existir uma relação harmônica entre ambos. Todavia, o dono dos animaizinhos deve seguir as dicas

presentes nesse artigo. Caso o dono consiga respeitar as particularidades de cada animal, é possível que ele ajude que exista uma linda amizade entre seus gatos e cachorros.

 

Qual a melhor maneira de socializar um cão e um gato?

 

A melhor maneira de socialização de cães e gatos é criar os dois desde filhotes, já que dessa forma, um não estranhará o outro e sucessivamente a relação será mais amigável.

Essa relação de amizade também pode surgir a partir de gatos e cachorros com idades diferentes, porém, para isso é necessário cuidados especiais. Pois o animal que estiver há mais tempo pode não aceitar o que chegar depois.

 

Tenho um cão e quero um gato. O que fazer?

 

Se você tiver um cão e quiser um gato. Primeiramente, você deve analisar o temperamento do seu amigo. Sendo que existem cães que são mais sociáveis que outros.

Caso seu cão seja amigável com humanos e outros animais. O contato pode ser feito de forma mais rápida. Porém, antes do contato físico entre os animais, é importante que o cachorro sinta o cheiro do gato, em seguida, você deve analisar a reação do mesmo, se ele ficar agressivo, dê um bom tempo para ele se acalmar e repita a ação algumas vezes até que ele se acostume com o cheiro do próximo amiguinho.

É necessário ter muita paciência com o contato inicial entre os animais, para que exista uma socialização entre eles. E assim quebre aquele velho estigma de que cães e gatos são inimigos.

 

Tenho um gato e quero um cão. O que fazer?

 

Os felinos são menos sociáveis que os caninos. Sendo assim, a socialização de cães e gatos deve ser feita de forma mais paciente, caso você adote um cachorro. Você deve deixar seu gato totalmente a vontade para interagir com o cãozinho, para que ele não fique estressado com a presença do novo animalzinho.

Uma dica importante é que você deve agradar o gato sempre que o cão chegar perto, para ele se sinta confiante e para que ligue a relação com o cão como algo bom. Evite ao máximo as brigas entres os dois, já que uma intriga inicial pode resultar em dificuldades na relação entre cães e gatos.

Os cuidados que você tem com seus animais de estimação são essenciais para o humor dos mesmos. Sendo assim, para a melhor interação entre os mesmos, é necessário um cuidado especial com seus gatos e cachorros. Entre esses cuidados, está uma alimentação saudável. Para que seu animal cresça e se fortaleça, nada melhor que a Ração para Cães e Ração para Gatos da Equilíbrio, que é capaz de proporcionar uma alimentação balanceada a partir de vitaminas e ingredientes que seus animais tanto.

Veja também

[/vc_column][/vc_row]